O que D.Pedro II pensaria sobre uma Copa do Mundo no Brasil de hoje?

Imperador D.Pedro II, e seus pensamentos.


  Desde 2007, quando o Brasil foi eleito para sediar a Copa do Mundo de 2014, os brasileiros têm as mais diversas opiniões a respeito da Copa, e provavelmente paira no imaginário de muitos de nós como seria a opinião, e até mesmo a reação, de personagens importantes da política brasileira mediante a essa situação. Sabemos que na década de 1980 o Presidente General Figueiredo mandou Havelange enfiar a Copa onde ele quisesse; E no caso, do imperador D.Pedro II, como seria sua reação ao saber que o Brasil sediaria um campeonato mundial, custeado por “rios” de dinheiro, sabendo a real situação da nação?

   Como muitos sabem Pedro II se destacava em sua opinião pública, na rigidez e na ética com as quais tratava o bem público, e também é muito conhecida a admiração que tinha pelas artes e pela literatura, admirações essas que espelhavam seu caráter e a sua filosofia de vida. Mas diante deste rápido raio x da personalidade do Imperador é não é difícil de imaginar a posição desse nobre homem a respeito de um Mundial no Brasil, é claro que ele não mandaria Blatter enfiar a Copa onde quisesse, mas de uma forma mais diplomática recusaria catedraticamente.

  Afinal, ao contrário do que diz a presidente do Brasil e seu ministro da fazenda, a economia no Brasil vai mal, o desemprego aumenta timidamente, e as indústrias estão encolhendo, também ao contrário do que se diz por aí, não há mais brasileiros entrando na classe média, esse fenômeno se dá porque a faixa de renda que define as classe caiu, e evidentemente haverá mais brasileiros na classe média, mas isso não quer dizer que há mais brasileiros ricos. Ocorre no Brasil também um grave problema do saneamento básico! Sim, muita gente ainda não tem o mínimo de infraestrutura para viver sem grandes problemas de insalubridade, outro problema típico do verão nas cidades brasileiras é a falta de energia elétrica e de água, e em todas as estações do ano isso acontece no sertão do nordeste.

  Não é difícil de imaginar que D.Pedro II teria uma sincope ao receber essas notícias, e até mesmo ameaçaria o congresso se fosse necessário para que a Copa do Mundo passasse largamente dos cofres públicos nacionais, para o Imperador, era mais importante ver as crianças nas escolas, não só julgava isso importante, mas também vital para que a democracia vingasse! E convenhamos, a educação é a solução para muitos dos males que a humanidade possui, a educação faz findar a violência, a desonestidade e a falta de vergonha na cara de muitos dos nossos Deputados, Senadores, Governadores, Presidentes e assim por diante...



.: Yuri Marques de Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V.P

V.P
Junte se a nós!

J.M

J.M
Junte se a nós!

C.M.B

C.M.B
Junte se a nós!