O Império que pulsa em nós




  Amanhã inicia se a semana da Independência do Brasil.

  Há 192 anos fomos forçados a romper com o colonizador e iniciamos a penosa guerra da Independência, tínhamos tudo para dar errado, mas demos certo. O improvável país da América do Sul se tornou em pouco tempo uma das maiores potências do Mundo no Século XIX, gozávamos de uma liberdade de impressa que ainda hoje não conseguimos retornar.

  Nas mãos firmes do Imperador D.Pedro I nos unificamos, e sob a tutela do Imperador D.Pedro II nos tornamos grandes, a única democracia dos trópicos então desabara. Depois do golpe de 1889 (república) o país nunca mais foi o mesmo, e 125 anos depois, ainda pagamos o pecado da república.
Se olharmos para um curto passado, não temos do que se orgulhar, privações de liberdade, golpes de Estado, algumas constituições dissolvidas, centenas de casos de corrupção, miséria emanada dos nossos governantes. Mas se olharmos para um passado mais distantes, veremos heróis, decretos de liberdade, união nacional, e prosperidade.

  Ainda que tenham nos entulhado de ignorância, miséria e imoralidades,  existe um Império que pulsa em nós, e acredito que ainda há dentro de cada um de nós o mesmo espíritos dos brasileiros que várias vezes dos deram orgulho e liberdade. Pelo sangue de todos que morreram pelo Brasil.


Viva ao Brasil, Viva Pedro! Viva à Independência!


.: Yuri Marques de Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V.P

V.P
Junte se a nós!

J.M

J.M
Junte se a nós!

C.M.B

C.M.B
Junte se a nós!